Nova Trento é contemplado com selo oficial PRODETUR+Turismo

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que o município de Nova Trento foi contemplado com o selo oficial PRODETUR+Turismo – Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo, do Ministério do Turismo, que visa contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio de parcerias com estados e municípios.

A declaração de prioridade foi encaminhada na sexta-feira, 10 de agosto, e o deferimento é o resultado do cadastro da proposta nº 023/2018 por parte da Secretaria, que inclui informações turísticas do município, potenciais turísticos a serem desenvolvidos e um plano de desenvolvimento turístico. De acordo com a declaração encaminhada ao município, o Ministério do Turismo inclui Nova Trento como uma dos destinos prioritários na busca pelo apoio aos entes públicos no acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais, por exemplo.

O documento reconhece ainda que a proposta encaminhada está alinhada com Política Nacional de Turismo, com o Plano Nacional de Turismo 2018-2020 e com as Diretrizes do PRODETUR+Turismo.

Sobre o Selo

O Selo Oficial +Turismo identifica que os planos ou projetos priorizados e, previamente analisados pelo MTur, estão alinhados com as diretrizes do Programa.

*Com informações do Ministério do Turismo