Beneficiários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento semestral

A Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário informa que os beneficiários do Programa Bolsa Família devem comparecer a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência até o dia 29 de junho para realizar o acompanhamento semestral.

O procedimento consiste no registro de informações como: altura e peso de crianças com até sete anos de idade, de mulheres com idade entre 14 e 44 anos e de gestantes, entre outros dados. Para efetuar o acompanhamento é necessário apresentar o Cartão Nacional do Sus – Sistema Único de Saúde e o cartão contendo o Nis – Número de Identificação Social. Já para as crianças é importante a apresentação da carteira de vacinação.

Além destes itens, o beneficiário deve informar, se houve mudança de endereço e manter seus dados atualizados no Cadastro Único para Programas Sociais, junto a Secretaria Municipal de Assistência Social. Caso o acompanhamento semestral não seja realizado até o prazo previsto, as famílias podem ter o benefício bloqueado ou cancelado.