1ª Encanto Literário supera expectativas dos organizadores

Após três dias de evento, os organizadores da 1ª Encanto Literário – a Feira do Livro de Nova Trento comemoram os resultados positivos alcançados com a realização do evento, que ocorreu de 12 a 14 de abril, na Praça Del Comune, no Centro. Destaque para o número de pessoas que prestigiaram a programação, em torno de 3 mil, que incluiu estudantes, educadores, servidores das secretarias municipais de Educação de Nova Trento, São João Batista, Canelinha e Major Gercino.

De acordo com a comissão organizadora, a participação das famílias foi um diferencial, pois acompanharam a programação, prestigiaram as apresentações culturais e também adquiriram livros no decorrer dos três dias de programação. A Encanto Literário contou com contações de histórias, apresentação de música e dança, declamações de poesias e workshop sobre contação de histórias.

A Feira do Livro de Nova Trento foi iniciativa da Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação com o objetivo incentivar a prática da leitura e se tronar um evento que integre o calendário anual de eventos do município.