Procissão do Cristo ocorre nesta sexta-feira

A programação da Semana Santa no município será marcada também pela procissão do Cristo Morto, que ocorre nesta sexta-feira, 30 de março, na área central da cidade. A partir das 15h, os neotrentinos e visitantes são convidados a participar da celebração na Igreja Matriz São Virgílio, e, em seguida, seguem em procissão pelas ruas da cidade.

Como nos anos anteriores, a procissão propõe reflexões sobre o tema da Campanha da Fraternidade, que em 2018 é: “Fraternidade e superação da violência” e seu lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”.

Ao todo serão sete cenários e três paradas. O primeiro momento de reflexão ocorre na Rua Marechal Deodoro, em frente à loja Comercial Luiz Feller. A segunda parada ocorre na subida da Rua da Paz, na entrada para o Cemitério Municipal também. Na sequência, ocorre a terceira parada, em frente a Praça Getúlio Vargas, próximo a Drogaria Jessyca. Após a terceira parada, a procissão do Cristo Morto segue para a Igreja Matriz, onde ocorre o encerramento. Durante o trajeto a banda centenária Padre Sabbatini acompanhará a procissão.

Nesta edição do evento estão envolvidas mais de 80 pessoas, que iniciarão os preparativos as montagens dos cenários a partir das 6h. Vale ressaltar que durante a procissão a Polícia Militar e voluntários orientarão os motoristas em relação ao trafego de veículos.