CRAS Cátia Marchiori promove encerramento do SCFV

O CRAS – Centro de Referência em Assistência Social Cátia Marchiori promove nesta quarta-feira, 13 de dezembro, o encerramento do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende crianças e adolescentes neotrentinos. O evento inicia a partir das 19h30, no Salão Paroquial São Virgílio, com a mostra dos trabalhos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes, além de apresentações culturais e confraternização com as famílias.

O que é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos?

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Nova Trento é ofertado para crianças e adolescentes com faixa etária de 6 a 15 anos e tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, promover a integração e a troca de experiência entre os participantes, valorizando assim o sentido da vida coletiva. Ele é organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas e vivências culturais, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Buscando sempre promover o acesso a informações sobre direitos e participação cidadã. Ele é desenvolvido no contra turno escolar, uma vez por semana, sendo ofertado no ambiente do CRAS. Paralelamente é desenvolvido um trabalho social com as famílias das crianças e adolescentes que frequentam o SCFV, bem como reuniões com os pais a cada dois meses.

Quem pode participar?

O serviço é prioritário para famílias beneficiárias do programa bolsa família ou que vivem/vivenciam alguma situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

*Com informações e fotos do Cras – Centro de Referência de Assistência Social Cátia Marchiori*