Organização do concurso de decoração natalina divulga critérios de avaliação

A organização do concurso de decoração natalina promovido pela CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Trento, Neotur – Associação Neotrentina de Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura Turismo de Nova Trento divulgou nesta manhã de sexta-feira, 08 de dezembro, os critérios de avaliação dos participantes.

Entre os itens a serem avaliados estão: vitrines, fachadas e presépios dos moradores e lojistas que se inscreverem até o dia 10 de dezembro, próximo domingo. A comissão julgadora contará professores da Univali – Universidade do Vale do Itajaí – que visitarão os inscritos e através do voto elegerão a decoração/criação mais ornamentada e que mais represente o espírito do Natal.

Confira os critérios estabelecidos:

Vitrines: criação e beleza, harmonia de cores, disposição de materiais e cuidados com acabamento e limpeza.

Fachadas: criatividade, harmonia de cores, distribuições de peças e cuidados com acabamento e limpeza.

Presépios: criatividade e originalidade (que remeta ao espírito do Natal) além cuidados com acabamento e limpeza.

Para cada item a comissão julgadora atribuirá uma nota de 0 a 10, (nota individual por jurado), que após as visitas serão calculadas e resultarão em uma média final. Vale ressaltar que o concurso tem o objetivo de reavivar as festividades natalinas, além de movimentar o comércio neste época e fomentar o turismo na cidade. Também são parceiros desta iniciativa o Santuário Santa Paulina, o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro e a Paróquia São Virgílio.

Inscrições seguem até domingo

Se você ainda não se inscreveu, aproveite os últimos dias! As fichas podem ser preenchidas na Secretaria de Cultura e Turismo, na Pousada Cantina Italiana ou na sede da CDL. Além disso, a ficha está disponível na galeria de arquivos desta notícia, onde é possível fazer download, preenchê-la em casa e levá-la a um dos locais acima citados. Mais informações pelo telefone (48) 3267 – 1354.

Importante!

As montagens devem ficar prontas até o dia 10/12, pois no dia seguinte, a comissão julgadora do concurso iniciará no período noturno a visitação nas residências e nos comércios até o dia 16/12. A premiação do concurso ocorrerá no dia 22 de dezembro, na Praça Getúlio Vargas, no Centro, às 21h.