Sábado é marcado por atendimentos do projeto Saúde na Praça

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento por meio do Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família – promoveram no sábado, dia 16 de setembro, mais uma edição do projeto Saúde na Praça. Desta vez, a mobilização ocorreu em alusão à campanha ‘Setembro Amarelo’, que tem o objetivo de conscientizar sobre prevenção ao suicídio. Os atendimentos foram realizados na Praça Del Comune, no Centro, das 8h30 às 11h30

Além das informações sobre o tema da campanha, foram realizadas 50 verificações de pressão arterial, 25 testes rápidos de hepatite B, além de diversas abordagens e orientações sobre com ajudar pessoas que passam por momentos difíceis.

Estiveram envolvidos nesta mobilização os seguintes profissionais: a psicóloga Camila Formento Melo Santos, a educadora física, Sibeli Fossati Garim, coordenadora do Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Valéria Moura, a enfermeira Vanderlita Trainotti, a técnica enfermagem Rosangela Frizzo e os agentes comunitários de saúde, Vinicius Gambarini e Rosane Volkweis Mansk.

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento/Divulgação