Árvores das praças recebem placas de identificação

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente através da engenheira florestal, Carla Marcolla, iniciou o trabalho de identificação das árvores das praças municipais. As primeiras a serem identificadas foram as figueiras da Praça Del Comune, no Centro, em frente a Prefeitura. Durante o mês de agosto, a engenheira florestal realizou pesquisas, que resultaram na elaboração de artes gráficas que foram anexadas em placas na praça.

Segundo Carla, estes materiais contêm o nome científico da planta, espécie, família e uma curiosidade sobre a árvore. “Objetivo é proporcionar mais conhecimento as pessoas que passam pela praça, especialmente as crianças e adolescentes. Assim, todos conhecerão mais sobre as árvores que estão plantadas em nossos espaços públicos”, informa a engenheira florestal. Ela destaca que esta iniciativa deve contemplar também a Praça Getúlio Vargas e a Praça Padre Alfredo Russel, ambas no Centro.

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento