Atletas neotrentinos de Taekwondo se destacam em competição no oeste

Neste fim de semana, os atletas da Associação Neotrentina de Nova Trento representaram o município na Copa Santa Catarina de Taekwondo, que ocorreu em Chapecó, no oeste catarinense. De acordo com Ronaldo Gorges representante da associação e técnico dos atletas, participaram da competição: Andriel Crepas, João Gabriel de Sousa e Maristela Mulaski.

Segundo Gorges, a participação no evento foi positiva: Andriel Crepas (cadete até 53 kg) conquistou a 2ª colocação, João Gabriel de Sousa (juvenil até 73 kg) sagrou-se campeão, assim como Maristela Mulaski (adulto + de 73 kg) que também conquistou o 1º lugar na categoria. “Com estas conquistas já temos dois atletas classificados para a Copa do Brasil de Taekwondo e o Andrei disputará ainda uma segunda seletiva”, informa o técnico. Além disso, o atleta Andriel já está com a vaga garantida no Grand Slam, que ocorre no final do ano e define a seleção brasileira de 2018.

Ronaldo ressalta que para participar do evento, a entidade recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Nova Trento e da Secretaria de Esportes e de pessoas da comunidade. “Em nome da Associação Neotrentina de Nova Trento Taekwondo agradeço a todos que nos apoiaram e não mediram esforços para que pudéssemos participar da competição”, diz Gorges.

Fotos: Ronaldo Gorges/Divulgação