Decreto suspende aulas por tempo indeterminado

O prefeito Gian Francesco Voltolini emitiu nesta manhã de segunda-feira, dia 05 de junho, o decreto nº 156/2017 que suspende por tempo indeterminado as aulas na Rede Pública Municipal de Ensino de Nova Trento, em virtude das fortes e intensas chuvas que assolam intensamente o município nestes últimos dias, especialmente no dia 04 e madrugada do dia 05 de junho.

A medida considera a situação das estradas afetadas pelas chuvas, pois há trechos com possibilidade de deslizamentos de barreiras, alagamentos das vias, o que impossibilita o tráfego dos veículos do transporte escolar dos estudantes e professores até as unidades escolares.

Além do decreto, o prefeito Gian Francesco Voltolini e o vice-prefeito, Jaison Moacir Marchiori reuniram-se com o diretor da Defesa Civil de Nova Trento, Eduardo Fabris da Silva e com secretários municipais para pôr em prática o plano de contingência municipal. De acordo com Eduardo, o município registrou 76 mm e o rio atingiu 6,04 metros, por volta das 8h desta segunda-feira, 05.

O grupo de trabalho das secretarias municipais está percorrendo o município e fazendo um levantamento dos locais afetados pelas chuvas. O Ginásio de Esportes Inácio Gullini, no Centro, está a disposição da população que precisar sair de casa. Em caso de emergência, os neotrentinos podem entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone (48) 3267 – 3209 ou pelo (48) 9 9147 – 1762.

A partir das 11h30, a equipe de servidores municipais que vistoria as comunidades do município e os secretários municipais juntamente com o prefeito e o vice-prefeito se reunirão para atualizar os dados da situação das chuvas no município.