Nova Trento sedia curso de bioconstrução de 19 a 21 de maio

O Sítio Terra Santa localizado no bairro Ribeirão Frederico sedia de sexta-feira, dia 19, até domingo, dia 21 de maio, o curso de bioconstrução com terra crua. Durante os três dias do curso, os alunos poderão aprender como projetar uma habitação de forma bioclimática (aula teórica) e os processos construtivos de um forno de pizza e paredes, utilizando as técnicas Cob, Adobe (tijolos de terra crua), Pau-a-pique (também conhecido como Quincha ou Bahareque), Cordwood (terra crua e toras de madeira) e tintas naturais, de forma prática.

O curso será ministrado pelo professor bioconstrutor Cobi Shalev e pela bioarquiteta Carolina Dal Soglio. Além da possibilidade de conhecer essas técnicas, os participantes também terão uma vivência sobre produção de queijos de cabras, com o casal, Bianca Fleishman e Israel Amsalem, proprietários do sítio.

O investimento para participar do curso é de R$ 440 por pessoa, com descontos para pagamentos à vista para alunos e moradores de Nova Trento. O valor inclui hospedagem em camping (área coberta), três refeições diárias (ovo-lacto-vegetarianas), dois lanches por dia (entre refeições) e certificados de participação.

Mais informações no site: www.adama.arq.br/cursodebioconstrucaoadama, por e-mail – adamabioarquitetura@gmail.com ou pelo telefone (48) 9 9918 – 8833.

*Com informações de Bianca Fleishman*