Nova Trento integra diretoria da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento

Pela primeira vez na história, o Samae – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Nova Trento integra a diretoria da Assemae – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento. O diretor do Samae neotrentino, Ivã Alessandro Franzoi, passa a exercer a função de 2º diretor de associativismo, após as eleições que ocorreram no dia 27 de abril, durante a XVI Assembleia Geral da Assemae, que ocorreu em Jaraguá do Sul.

Ele integra a nova diretoria da Regional Catarinense da Assemae – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – , eleita foi por aclamação por ser a única chapa inscrita. Segundo Ivã, o evento reuniu mais de 20 serviços municipais de saneamento e aproximadamente 110 pessoas.

Além da eleição, a programação também contou com palestras sobre o “Sistema de Esgoto Misto – Solução Alternativa”, com Cesar Arenhart, engenheiro sanitarista e ambiental e consultor em saneamento básico e “Ações para Combate às Perdas”, com Mário Augusto Baggio, coordenador da Regional Sul da Câmara Temática de Gestão de Perdas da ABES, o case: “A implantação da Tarifa Básica Operacional no Samae de Jaraguá do Sul”, mais mesa redonda sobre os pontos positivos e negativos e as dificuldades na implementação”, com Adriano Machado Coordenador de TI do Samae Jaraguá do Sul e a palestra “A importância dos sistemas de gestão na área do Saneamento”, com João Carlos Vilella, Diretor da Interact Solutions. “Após esta participação trouxe para Nova Trento materiais e mais conhecimento sobre o setor de saneamento”, relata Ivã.

* Com informações do Samae de Nova Trento e Samae de Jaraguá do Sul *