Sábado é “Dia D” da Campanha de Multivacinação

Neste sábado, 24 agosto ocorre o “Dia D” da Campanha de Multivacinação em todo o país. Esta mobilização é promovida pelo Ministério da Saúde, através das secretarias estaduais e municipais de saúde, com o intuito de disponibilizar as vacinas que estão no calendário básico de vacinação infantil. A meta é atualizar a caderneta de vacinação das crianças menores de 5 anos.

Em Nova Trento, os postos de saúde dos bairros Trinta Réis, Centro e Claraíba atenderão das 8h às 17h. Serão disponibilizadas as vacinas: BCG, poliomeliete (oral e injetável), rotavírus entre outras.

A Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário de Nova Trento reforça a importância desta campanha e solicita aos pais e responsáveis, que levem as crianças menores de 5 anos aos postos de saúde para verificar se as vacinas estão em dia. Lembra-se de levar a cardeneta de vacinação.

As crianças que não estiverem com o esquema de vacina em dia, não estão totalmente protegidas, o que demonstra a necessidade de participar desta campanha, que vai até o dia 30 de agosto.