Público prestigia celebrações de Páscoa

Desde a quinta-feira, dia 13 até o domingo, dia 16 de abril, a Capital Catarinense do Turismo Religioso recebeu milhares de pessoas que participaram das celebrações de Páscoa. Na quinta-feira, 13 de abril, ocorreu a tradicional ‘Caminhada ao Morro da Cruz’ e a celebração da ‘Ceia do Senhor’, na Igreja Matriz incluindo a cerimônia do lava pés e adoração do Santíssimo.

Já sexta-feira, 14, uma multidão participou da celebração da Paixão e Morte de Jesus, na Igreja Matriz e acompanhou a procissão do Senhor Morto. No sábado, 15, outro ato religioso significativo ocorreu na Igreja Matriz, a Vigília Pascal. A programação encerrou no domingo de Páscoa, 16 , com duas missas na Igreja Matriz e também em comunidades da Paróquia São Virgílio. Além disso, o Santuário Santa Paulina realizou no decorrer da Semana Santa, inúmeras celebrações com uma programação própria.

Confira a galeria de fotos abaixo.