Diretor da Defesa Civil participa de seminário em São José dos Campos

Desde a terça-feira, 04, até esta quinta-feira, 06 de abril, o diretor da Defesa Civil de Nova Trento, Eduardo Fabris da Silva, está em São José dos Campos, São Paulo, onde participa do ‘I Seminário Nacional de Avaliação dos Alertas do Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais’.

O evento ocorre no Parque Tecnológico de São José dos Campos e reúne representantes de Defesas Civis Estaduais e Municipais de todo o país. O seminário tem o objetivo de ampliar e estreitar as comunicações e obter os retornos das emissões de alertas de riscos de desastres naturais para o CENAD, Defesas Civis Estaduais e Municipais.

Em pauta, está principalmente a troca de experiências sobre o Monitoramento e Alerta do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Respostas a Desastres Naturais, formulado em 2012. Além do seminário, Eduardo também participa de um curso de aperfeiçoamento sobre o Mapa de Monitoramento do Cemaden. A participação de Fabris no evento, é de grande importância, tendo em vista, os frequentes problemas enfrentados pelo município, em relação à catástrofes naturais.

Fotos: Eduardo Fabris da Silva / Divulgação