Procissão do Encontro ocorre neste domingo

Neste domingo, dia 02 de abril, 5º Domingo da Quaresma a comunidade neotrentina realiza a procissão do ‘Senhor dos Passos’ ou a ‘Procissão do Encontro’. A celebração inicia às 17h15 com a Via Sacra na Igreja Matriz São Virgílio, depois segue com a procissão que percorrerá as principais ruas do Centro e encerra com a missa na Igreja Matriz.

A procissão contará com a participação do movimento de Irmãos Shalom, participantes do Terço dos Homens e das Mulheres e da comunidade. O trajeto compreenderá a mesma rota do ano passado, as mulheres saírão pela lateral da Igreja Matriz em direção às ruas Nereu Ramos, Imigrantes, José Dalbosco e retornam pela Rua Santo Inácio, com a imagem de Nossa Senhora das Dores.

Já os homens com a imagem de Jesus Cristo seguem pelas ruas Nereu Ramos, Rua Fernando Facchini (na contramão) e retornam pela Rua Santo Inácio, onde se encontrarão novamente no pátio da Igreja Matriz.