Secretário de Educação de Nova Trento visita Unifebe

O secretário municipal de Educação de Nova Trento, Luiz Carlos Orsi, acompanhado  do secretário adjunto, Moacir Antonio Facchini, da diretora de Ensino, Fabiana Marchiori, da supervisora de Ensino Fundamental, Janaina Tais Barauna e da supervisora de Educação Especial, Hindyanara dos Passos Dalbosco, visitaram o campus da Unifebe, em Brusque, para tratar sobre a possibilidade de projetos e parcerias.

A iniciativa de ir até a instituição ocorreu na quarta-feira, 15 de março, e foi motivada por uma recente visita do reitor Günther Lother Pertschy à Secretaria de Educação. “Eu e a nossa equipe ficamos muito interessados em conhecer melhor a Unifebe e juntos traçarmos uma proposta pedagógica para o trabalho com os professores desta secretaria de educação”, informa o secretário Orsi.

Na ocasião, o grupo foi recebido pela coordenadora do Centro de Inovação Pedagógica e Desenvolvimento Profissional de Docentes, a professora Marcilene Pöpper Gomes. “Aproveitamos este momento de visita também para iniciar uma conversa e elaborar a proposta de trabalho com os professores da Educação Básica de Nova Trento”, conta a coordenadora.

Objetivos da visita

O principal objetivo da visita foi de iniciar tratativas para que a Instituição apresente propostas de formação de ‘Formação Continuada’ a todos profissionais que trabalham na Educação de Nova Trento. Para os professores a proposta de formação é para 2018, uma vez que para este ano, a Secretaria já possui programação definida.

O intuito é que para o próximo ano, a formação seja organizada realizada por área, modalidade e níveis de ensino. Para 2017, a proposta da Unifebe é capacitar os motoristas do transporte escolar da Prefeitura e também os terceirizados. A ação deverá atender também os profissionais que atuam como auxiliares de serviços gerais.

Com informações de Suellen Pereira Rodrigues – Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE

Fotos: UNIFEBE/Divulgação