Grupos do Nasf atendem público infantil

Além dos grupos voltados aos adultos, o Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família – da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário conta com dois grupos destinados ao público infantil. De acordo com a coordenadora do Nasf, Valéria Moura, trata-se do ‘Grupo de Apoio Infantil Ansiedade e Interação Social’ e o ‘Grupo de Apoio Infantil Psicomotricidade’, organizados pela psicóloga Raissa Colares Novoa.

Os atendimentos do Grupo de Apoio Infantil Ansiedade e Interação são oferecidos no distrito de Claraíba e no bairro Trinta Réis, com nove encontros que iniciaram em fevereiro e seguem até junho. Já o Grupo de Apoio Infantil Psicomotricidade é desenvolvido no distrito de Aguti com 18 encontros semanais. A coordenadora explica que atendimentos em grupo promovem interação entre os participantes, possibilitam trocas de experiências e novas vivências entre as crianças.

Valéria ressalta que antes das crianças integrarem o grupo, os perfis já foram avaliados individualmente. “Participam destes grupos, crianças que foram atendidas por profissionais da saúde e passaram pela avaliação com a psicóloga”, ressalta Valéria. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde de Nova Trento, através do telefone (48) 3267 – 3267.