Secretaria de Agricultura promove reunião com apicultores nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promove nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, uma reunião com o GADA – Grupo de Apicultores Amigos das Abelhas de Nova Trento.

O encontro ocorre às 18h30, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e abordará informações do Programa SC Rural – da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, além das ações já em andamento, voltadas a organização da cadeia produtiva da apicultura no Vale do Rio Tijucas.

Vale ressaltar que em dezembro de 2016, o grupo Amigos da Abelha foi beneficiado com o valor de R$ 176.691,50 que será destinado a construção de cinco casas de extração de mel, mais de mil caixas de abelhas novas, equipamentos de extração e proteção individual. O recurso foi viabilizado junto ao Programa SC e será aplicado no decorrer deste ano nas propriedades dos apicultores participantes.