Estudantes visitam Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Educação Básica João Bayer Sobrinho, do distrito Claraíba, realizaram no dia 25 de outubro uma visita de técnica à Alesc – Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

A visita foi organizada pela professora da Isabel Maria Bosio Costa com intuito dar sequência ao projeto que aborda os três poderes do governo. Na ocasião, os estudantes também foram acompanhados pelo secretário adjunto de Educação, Moacir Antônio Facchini, pela diretora da escola, Isabel Tell e pelo professor Leandro Martini.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelos deputados estaduais. Esta visita integra o mesmo projeto que já contou com a eleição e posse dos vereadores mirins e também da prefeita e vice-prefeita mirim.

Além de conhecer a Alesc, os estudantes do 5º ano também visitaram pontos turísticos da capital Florianópolis, que possibilitou unir conhecimentos aos estudos realizados sobre o Estado através do projeto ‘Conhecendo Santa Catarina’, que foi desenvolvido ao longo do ano em sala de aula. “Agradeço a todos, que mais uma vez contribuíram para que todo o projeto fosse concretizado e também aos pais dos alunos que confiaram em nosso trabalho”, ressalta a professora Isabel.

Fotos:  Isabel Tell  e Isabel Maria Bosio Costa