Unidade de Saúde do Besenello promove último mutirão com horário especial

Nesta quinta-feira, 27 de outubro, a Unidade de Saúde do Besenello promove o último mutirão com horário especial de atendimento, em alusão à campanha ‘Outubro Rosa’. As mulheres que ainda não realizaram os exames preventivos ou não solicitaram requisições para realizarem a mamografia podem aproveitar esta oportunidade.

De acordo com a enfermeira Gisele Córdova Nunes de Oliveira, os atendimentos do mutirão ocorrem novamente do horário das 18h às 21h. “As mulheres estão de parabéns, pois percebemos que a cada ano, elas abraçam muito mais a causa. Para se ter uma ideia, cerca de 50 mulheres participaram do mutirão realizado no dia 13”, explica a enfermeira Gisele.

Além dos mutirões com atendimento especial, a enfermeira destaca que uma palestra sobre o ‘Outubro Rosa’ foi ministrada às funcionárias do Supermercado Archer, no dia 19 de outubro. Na ocasião, Gisele abordou temas como: fatores de risco do câncer de mama, sinais e sintomas da doença, medidas de prevenção, exames de rastreamento e orientações sobre a saúde da mulher.