Secretaria Municipal de Saúde divulga ações da campanha ‘Outubro Rosa’

Na busca pela conscientização das mulheres sobre a prevenção do câncer, a Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário de Nova Trento adere a mais uma edição da campanha nacional ‘Outubro Rosa’. Em Nova Trento, a programação oficial teve início na quinta-feira, 06 de outubro, com palestras ministradas em empresas da cidade.

Além de ações informativas, a equipe da Secretaria de Saúde também realizará mutirões de exames e encaminhamentos para a realização de mamografias com um horário de especial de atendimento, principalmente para as mulheres que não tem disponibilidade no horário comercial.

Sobre a programação

As ações do ‘Outubro Rosa’, seguem nesta terça-feira, 11, com a divulgação da campanha no ‘Terço das Mulheres’, promovido pela Paróquia São Virgílio e no grupo de ‘Atividade Física’, no Ginásio de Esportes da Apae, no horário das 19h30 às 20h30. Na quinta-feira,13, ocorre o projeto ‘Saúde na Empresa’, com palestras e entrega de materiais informativos. Além disso, haverá um mutirão de coleta de preventivoe mamografiana Unidade Básica de Saúde do Besenello, no horário das 18h às 20h.

No sábado 15, das 8h30 às 11h30, ocorre o projeto ‘Saúde na Praça’, com orientações em saúde, distribuição de folders, verificação de pressão arterial e teste de glicemia. Também no sábado, as neotrentinas poderão participar do mutirão de coleta de preventivos e mamografia na Unidade Básica de Saúde Madre Paulina, no Centro, com atendimento das 08h30 às 16h.

Já no dia 19, quarta-feira, a programação segue com uma visita ao grupo de idosos da Casa Dei Nonni Páscoa Voltolini, no bairro Trinta Réis, das 15h às 16h e o projeto ‘Saúde na Empresa’ com palestras e entrega de materiais informativos das 14h às 16h30. Na quinta-feira, 20, destaque para um evento destinado à beleza e saúde das mulheres com distribuição de amostras grátis de produtos de maquiagem e brindes e um mutirão de coleta de preventivos e mamografias, que ocorrem na Unidade Básica de Saúde Madre Paulina, no Centro, das 18h às 21h.

A programação encerra na última semana do mês, no dia 27, com a sequência do mutirão de coleta de preventivos e mamografias, na Unidade Básica de Saúde do bairro Besenello.

Confira o cronograma completo na galeria de arquivos.