Jovens neotrentinos são dispensados da Incorporação Militar

Aproximadamente 100 jovens neotrentinos foram dispensados da Incorporação ao Serviço Militar, na quinta-feira, 29 de setembro. A solenidade ocorreu no período vespertino, no Ginásio de Esportes Inácio Gullini, no Centro. Na ocasião, receberam o CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação os jovens nascidos no ano de 1998.

Sobre o alistamento

O Alistamento Militar é obrigatório e o cidadão que não se alistar fica impossibilitado de retirar passaporte, ingressar no serviço público, assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional entre outras ações.

Fotos: PMNT