Campanha de combate ao borrachudo segue no município

No dia 29 de janeiro, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Epagri realizou a entrega do BTI (Bacillus Thurigensis variedade Israelense), produto que combate o borrachudo aos voluntários de diversas comunidades do município.

Nesta iniciativa a Prefeitura Municipal de Nova Trento custeou 60% do valor do BTI e as comunidades os outros 40%. Além disso, a Epagri atua na concientização e orientação dos voluntários que realizam a aplicação do produto nos ribeirões do município. A participação dos moradores é fundamental no controle do inseto, já que o trabalho é contínuo e deve ser realizado a cada 20 dias.

Durante o encontro estavam presentes o vice-prefeito, Josemar Guilherme Franzoi, o secretário de Agricultura e Meio Ambiento, Saulo Roberto Voltolini, técnicos da Epagri e representes da comunidades que integram o programa. De acordo com a extencionista da Epagri, Cinelândia Maria Venier Cipriani, desde 2008 com as campanhas contínuas de combate ao borrachudo houve redução de aproximadamento 80% da presença do inseto no interior do município.

Texto:
Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal