II Casamento Coletivo Neotrentino ocorre neste sábado

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, através do CRAS Cátia Marchiori e a Secretaria de Assistência Social e Habitação, convidam os munícipes para prestigiarem o II Casamento Coletivo Neotrentino, que ocorre neste sábado, dia 18 de junho. A novidade neste ano, é a celebração para os casais evangélicos, que ocorre às 10h, na Casa Dei Nonni, no Centro. Já a celebração para os católicos será na Igreja Matriz São Virgílio, no Centro, a partir das 15h.

Após a cerimônia os noivos serão recepcionados na Casa Dei Nonni, no Centro, para o brinde e o corte do bolo. Ao todo, 28 casais estão inscritos noII do Casamento Coletivo Neotrentino. Destes casais, 14 realizarão o casamento religioso católico, dez o casamento religioso evangélico e outros quatro apenas farão o casamento civil.

A ação tem o intuito de proporcionar aos casais em situação de vulnerabilidade econômica, a oportunidade de legalizar sua união em ato civil e religioso. A primeira edição do casamento coletivo ocorreu em outubro de 2015, com a participação de 15 casais, sendo que oito casais se uniram em matrimônio religioso e civil, um casal apenas realizou o casamento religioso, seis casais realizaram somente o casamento civil.

Informações: Equipe Cras Cátia Marchiori