Atendimentos de mamografia iniciam na próxima semana

Hospital Municipal Imaculada Conceição de Nova Trento informa que os atendimentos de mamografia iniciarão na próxima semana. De acordo com o diretor da entidade, Robson Almeida, neste primeiro momento de adaptação, o serviço será realizado uma vez por semana e apenas para as mulheres que residem em nosso município. “Em breve pretendemos ampliar os atendimentos para mais dias e também para os outros municípios”, diz Robson.

O diretor do hospital destaca que a técnica em radiologia, Luana Vargas, será a responsável por realizar o exame. Os atendimentos serão efetuados a partir de agendamentos, que devem ser realizados no setor marcação de consultas, na Unidade Básica de Saúde Madre Paulina, no Centro. “Para isto, será preciso apresentar o cartão do Sus e o requerimento do médico”, ressalta Almeida.

Sobre o equipamento

O mamógrafo foi adquirido em 2014, por meio da Secretaria de Saúde Desenvolvimento Comunitário de Nova Trento, através do processo licitatório nº 093/2014, pregão presencial n°054/2014. A empresa Philips Medical Systems foi a vencedora do processo licitatório, com o valor de R$ 115 mil.