Campanha de Vacinação contra Influenza inicia hoje

Em Nova Trento, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza iniciou oficialmente na manhã desta segunda-feira, dia 25 de abril, na Unidade Básica de Saúde Madre Paulina, no Centro. Os neotrentinos que integram o grupo de risco podem procurar o atendimento no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. É importante que as pessoas não esquecem de apresentar o cartão nacional do sus e a caderneta de vacinação.

A campanha contará também com o ‘Dia D’ de mobilização para vacinação do público-alvo, que está agendada para o dia 30 de abril, próximo sábado. Neste dia, todas as Unidades Básicas de Saúde de Nova Trento estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar para almoço. Informações sobre a prevenção da doença também serão repassadas à população nos grupos dos Hipertensos e Diabéticos, promovidos pelo Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

De acordo com o Ministério da Saúde, integram o público-alvo desta mobilização: crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

* Com informações: Ministério da Saúde*