Diretoria provisória do Conseg é empossada

A Câmara de Vereadores de Nova Trento sediou no dia 24 de fevereiro, a solenidade de posse da diretoria provisória do Conseg – Conselho Municipal de Segurança –. O evento teve início a partir das 19h30, a cerimônia que foi presidida pela Delegada de Polícia Civil, Vanessa de Oliveira Corbari, e contou com a presença das autoridades municipais, como o prefeito Gian Francesco Voltolini, o presidente da Câmara de Vereadores, Leonir José Maestri, comandante da 3º Cia do 12º BPM, Major Jeferson Sebastião Vieira, além de outras autoridades, civis e militares.

Na ocasião os membros da diretoria assumiram o compromisso perante à comunidade e entregaram o livro de ata ao presidente, além disso, urna que será foi disponibilizada para que a comunidade possa sugrir, reclamar e até mesmo fazer denúncias.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Nova Trento, o subtenente Charles Bernardo Rodrigues, integram a diretoria provisória do Conseg de Nova Trento as seguintes pessoas: Daniel Nissola da Silveira – presidente, Marcos Jaboski – vice-presidente, Vanessa Celis Ruberti – 1ª secretária, Genesio Piazza – 2º secretário, Juliano Mazzola – diretor social, Jorge Roberto Soares Junior – membro efetivo, Marcos Roberto da Silva – membro efetivo, Vilmar Bussolaro – membro efetivo, Valdir Elellez – membro efetivo, Marlon Carlos Remour – membro nato PMSC e Giovani Tridapalli – membro nato PCSC. Ao término da cerimônia um coquetel foi oferecido ao presentes.

Reativação do Conseg ocorreu em 2015

Em outubro de 2015, a Polícia Militar e Polícia Civil em parceria com a comunidade neotrentina promoveram uma reunião para tratar da reativação do Conseg – Conselho Municipal de Segurança, que por muitos anos estava sem atuação em Nova Trento. A partir deste encontro, ocorreu a eleição de uma diretoria provisória que iniciará a retomada dos trabalhos na cidade. Através do Conseg é possível realizar ações específicas para solucionar problemas de segurança pública com a participação da comunidade, além dos órgãos competentes.

Fotos: PMNT/Divulgação