Consumidores podem enviar SMS à Celesc para informar falta de energia

A Prefeitura Municipal de Nova Trento informa aos munícipes que os casos ligados à queda de energia devem ser informados à Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. É fundação da empresa restabelecer o fornecimento, bem como prestar os serviços à comunidade.

Ao faltar energia, o consumidor deve comunicar a Celesc, através de SMS – mensagem via celular, que é gratuita. A mensagem deve ser enviada para o número 48196 com a mensagem Sem Luz, espaço e o número da unidade consumidora que está sem energia. Para facilitar o processo, o texto pode ser escrito tanto com letras maiúsculas como minúsculas.


Exemplo: Sem luz 123456 (número da unidade consumidora)


O número de sua Unidade Consumidora (UC) está localizado no canto superior direito da fatura de energia elétrica.Na sequência, o sistema encaminha para o consumidor o número do protocolo de atendimento e uma nota de reclamação (NR) segue para os trâmites normais de atendimento. Além deste meio, é possível entrar em contato com a Celesc através dos telefones 0800 48196 e 0800 480120, ambos com ligações gratuitas.


Mais informações, clique aqui.

 

Texto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento 

*Com informações do site oficial da Celesc