Matrículas para ingresso na Rede Municipal de Ensino seguem até quinta-feira

Seguem até a próxima quinta-feira, 19 de novembro, as matrículas para o ingresso de novos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Nova Trento. O procedimento deve ser realizado no horário de funcionamento das unidades escolares. Para o ingresso nas turmas de pré-escolar, oferecidas no Centro de Educação Infantil Padre Rossi e nas unidades escolares do município, as crianças serão matriculadas a partir dos quatro anos completos até 31 de março do ano de ingresso, em tempo parcial.

Já as crianças que frequentarão as creches devem completar 1 ano de idade até o dia 31 de dezembro do ano vigente para frequentar turmas de creche em período parcial ou integral. A matrícula é gratuita a todas as crianças e adolescentes na Unidade Escolar mais próxima da residência ou local de trabalho dos pais ou responsáveis, mediante comprovação.

No Ensino Fundamental, todas as crianças com 06 anos completos até o dia 31 de março do ano de ingresso serão matriculados no 1º ano. “É importante que os pais ou responsáveis visitem as unidades escolares para realizar a matrícula e nos casos de rematrícula presencialmente. Neste último caso, se torna necessário devido à necessidade de atualizar as informações”, informa o secretário Luiz Carlos Orsi.

Documentos necessários para matrícula nas unidades escolares:

– Fotocópia da certidão de nascimento

– Uma foto 3×4

– Fotocópia da carteira de vacinação (somente da página das vacinas)

– Fotocópia do comprovante de residência

– Fotocópia da carteira de identidade dos responsáveis

– Cartão do Sus da criança ou adolescente

Documentos necessários para matrículas nos centros de educação infantil:

– Fotocópia da certidão de nascimento

– Uma foto 3×4

– Fotocópia da carteira de vacinação (somente da página das vacinas)

– Fotocópia comprovante de residência

– Cartão do Sus da criança

– Fotocópia da carteira de identidade dos responsáveis

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Nova Trento, ou através do telefone: (48) 3267-3216.

Texto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento