Projeto ‘Nutrição na Medida Certa’ propõe mudanças de hábitos

O Projeto ‘Nutrição na Medida Certa’ propõe mudanças de hábitos aos estudantes neotrentinos. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Saúde através das profissionais do Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Juliamar Stuani (nutricionista) e Raissa Nóvoa (psicóloga), em conjunto com as nutricionistas da Secretaria de Educação, Adriana Santos e Carla Moser.

O projeto visa atender as diretrizes do Programa Saúde na Escola, que tem o objetivo de reduzir os índices de obesidade e sobrepeso, além de melhorar os hábitos alimentares das crianças e adolescentes do município. As profissionais destacam que segundo as estatísticas, 50% das crianças com obesidade serão adultos obesos, e, este índice sobe para 80%, quando se refere aos adolescentes.

Antes de iniciar as atividades com os estudantes, uma reunião será realizada com os pais e responsáveis para apresentar o projeto e explicar como ele funcionará. As idealizadoras do projeto convidam a todos para participarem, pois além de contribuir com a melhoria da qualidade de vida do aluno, também tem o intuito de estender os benefícios para toda a família. As ações estão previstas para iniciar a partir deste mês de novembro, quando todos os alunos envolvidos receberão um bilhete via unidades escolar.

Texto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento