Segunda-feira é de tempo instável

De acordo com o boletim meteorológico emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina, o tempo nesta segunda-feira, 26 de outubro será instável com predomínio de nebulosidade e condições de chuva fraca a moderada e temperatura amena.

Além disso, no período da tarde há risco de temporal isolado, com descargas elétricas (raios) e granizo, especialmente para o Oeste e Norte do Estado. Acumulado de chuva previsto de 10 a 30 mm em média no Estado, com pontuais em torno de 40 mm no Oeste.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira (28/10): Muitas nuvens e chuva fraca no Litoral, se estendendo ao Vale do Itajaí e Planalto, devido aos ventos úmidos do mar. No Oeste, Meio Oeste e Sul do Estado o sol aparece entre muitas nuvens no decorrer do dia. Temperatura mais elevada no Oeste.

Quinta-feira (29/10): Muitas nuvens e chuva fraca na Grande Florianópolis e Litoral Norte, se estendendo ao Vale do Itajaí e Planalto Norte, devido aos ventos úmidos do mar. Nas demais regiões, sol entre muitas nuvens. Temperatura em elevação.

Sexta-feira (30/10): O sol aparece no decorrer do dia em boa parte do Estado, com condições de chuva fraca na madrugada na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Entre a tarde e noite voltam a ocorrer pancadas de chuva do Oeste ao Sul de SC. Temperatura mais elevada. AVISO: Risco de temporal isolado com descargas elétricas (raios) e granizo.