Nova Trento sedia 5ª Peregrinação – ‘Nos Caminhos de Santa Paulina”

No próximo sábado, 13 de junho, ocorre em Nova Trento, a 5ª peregrinação de Santa Paulina que será realizada pelo Santuário Santa Paulina, em parceria com Sebrae /SC e a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Neste ano, a edição tem como tema: ‘Com Santa Paulina, Caminhar e Sevir’ ! e o lema “Vem, calça a sandália, assume a missão! ”, ambos inspirados na Campanha da Fraternidade 2015.

A peregrinação terá início às 6h, com saída em frente a Igreja Matriz São Virgílio, no Centro. O evento contará com um percurso de aproximadamente 30 Km, que inclui belas paisagens naturais e diversas capelas do município, além de monumentos históricos. A programação terminará às 18h, no Santuário Santa Paulina, com um momento de oração.

A expectativa de público para esta edição da peregrinação é de aproximadamente 400 pessoas, entre peregrinos e colaboradores. Este ano o evento terá a participação de pessoas de várias regiões do país, como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.