Samae realiza limpeza nos filtros das estações de tratamento de água

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Nova Trento realiza no decorrerdeste mês de maio, a limpeza geral dos filtros das Estações de Tratamento de Água – ETA 1 (localidade de Vasca) e ETA 2 ( localidade do Tirol, distrito de Claraíba).

O objetivo das ações é melhorar a qualidade da água distribuída aos munícipes. De acordo com o diretor da autarquia, Carlos Tarcísio Battisti, este procedimento é de grande importância, pois garante a eliminação de matérias orgânicas que se acumulam nos filtros. Além disso, na Estação de Tratamento de Água ETA 2, do distrito de Claraíba recebeu protetores que impedem a passagem de sujeiras.

De acordo Battisti, atualmente o Samae conta mais de 3 mil ligações, com o consumo diário de 2 milhões e 200 mil litros/dia, na captação da Vasca e de 120 mil litros/dia, no distrito de Claraíba.