Secretaria de Educação promove audiência pública sobre Plano Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação, através secretário Luiz Carlos Orsi convida todos os munícipes para participarem da Audiência Pública, que ocorre no Auditório da Casa da Cidadania, no dia 14 de maio, às 19h. O objetivo do encontro é discutir a minuta do Projeto de Lei, que trata sobre o Plano Municipal de Educação – 2015 a 2024.

Além deste evento, a Secretaria Municipal de Educação por meio da Comissão do Plano Municipal de Educação e dos organismos de controle social representados pelo Fórum Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação já realizou diversos encontros e discussões sobre o tema que será encaminhado para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Trento.

Até o final do mês de junho, o projeto deve ser apreciado e votado pelos vereadores e, em seguida, sancionado pelo prefeito Gian Francesco Voltolini. O Plano Municipal de Educação é um documento que contém as metas e estratégias para a concretização do processo educacional do município de Nova Trento. Ele abrange a Rede Pública Municipal de Ensino e também a Estadual, além de outras instituições de caráter educativo.

Em breve o documento base estará disponibilizado para consulta pública no site da Prefeitura Municipal de Nova Trento, para receber sugestões, críticas ou elogios.