Beneficiários do PNHR participam de palestras

As famílias neotrentinas contempladas com o PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural participaram na quarta-feira, 08, de duas palestras ministradas na Casa da Cidadania. A engenheira florestal Carla Marcolla apresentou informações sobre a criação de hortas caseiras, plantio de ervas medicinais, jardins e pomores. Já o biólogo Victor Alisson Gomes destacou a importância da proteção de poços, fontes e nascentes.

Na ocasião, o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Adauton Raulino, acompanhado do representante da empresa responsável pela construção das residências apresentou o andamento das obras.

As obras iniciaram no mês de setembro de 2014. Entre os beneficiários, estão famílias que residem nos bairros: Claraíba, Tirol, Aguti, Salto, Pitanga, Trombudo e Ribeirão Frederico. Segundo com o secretário de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino a casa mede um pouco mais de 45 m² e tem um valor total de R$ 28 mil, sendo que o beneficiário pagará uma contrapartida. O restante fica a Fundo Perdido, através do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento