Centro cirúrgico do Hospital Imaculada Conceição recebe ampliações

Com intuito de melhorar o atendimento e atender a crescente demanda, a Secretaria Municipal Desenvolvimento Comunitário e Saúde realiza ampliações no centro cirúrgico do Hospital Imaculada Conceição.

As obras em execução são custeadas com recursos próprios da Secretaria e compreendem uma nova sala de cirurgia, uma sala de recuperação, uma sala de lavagem e descontaminação e uma sala de esterilização. Além das ampliações estruturais haverá também a instalação da autoclave (equipamento para esterilização).

As obras iniciaram no mês de janeiro e devem ser concluídas na primeira semana de março. Neste período de reformas, a Secretaria de Saúde informa que as gestantes neotrentinas em trabalho de parto devem se dirigir ao Pronto Atendimento do hospital para que o médico verifique a necessidade de parto normal, se for confirmada,a gestante será encaminhada para a Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis.

Nos casos em que o nascimento for por meio de cesariana, a recomendação é para que a gestante agende a data com o médico para que o procedimento ocorra nos hospitais de Canelinha ou de São João Batista. Estas medidas devem seguir até a conclusão da reforma.

Texto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal