Abertura oficial do ano letivo da Rede Municipal de Ensino ocorre nesta segunda-feira

Com a presença dos professores, da equipe da Secretaria Municipa de Educação, dos diretores escolares entre outros profissionais da área, o prefeito Gian Francesco Voltolini e o secretário municipal de Educação, Luiz Carlos Orsi abriram oficialmente nesta manhã de segunda-feira, 02 de fevereiro, o ano letivo da Rede Pública Municipal de Ensino de 2015.

A solenidade ocorreu na sede da Associação São Virgílio Pró-anciãos – Casa Dei Nonni, no Centro, com recepção dos profissionais e com discurso de boas-vindas do prefeito e do secretário de Educação. O secretário Luiz Carlos Orsi destacou a necessidade dos profissionais da Educação estarem unidos, para juntos realizarem um trabalho com responsabidade afim de obter resultados positivos.

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal também reforçou a importância da categoria atuar em grupo, seja solução de problemas corriqueiros, quando no desenvolvimento de novas iniciativas. Além da abertura do ano letivo, a programação contou também com início do curso de formação continuada, que seguirá na terça-feira,03 e na quarta-feira, 04 de fevereiro.

Nos dias 05 e 06 de fevereiro, os professores retornam para as unidades escolares com objetivo de elaborar seus planejamentos e participar de reuniões com a direção da escola. As aulas da Rede Pública Municipal de Ensino terão início no dia 09 de fevereiro de 2015.

Confira a programação desta semana:

Terça-feira – 03 de fevereiro

8h – 12h – Escolha de conselheiros CME – CAE – Fundeb e Fórun

Avaliação do processo de ensino e aprendizagem

Palestrantes: Artur Fabeni da Silveira e Moacir Antonio Facchini

13h30min – 17h30min

– Cabeça, Coração e Coragem / Trabalhar competências: de viver e ser feliz, de relacionar bem, de fazer bem feito, de interagir, de absorver mudanças e evoluir; isso tudo num turbilhão de alegria e produtividade.

Motivação e Auto-estima no Processo de Aprendizagem.

Palestrante: Clarisse Leal

Quarta-feira – 04 de fevereiro