Ponte Ivo Silveira recebe vigas

Nesta quarta-feira, 26 de novembro a Ponte Ivo Silveira, no Centro, recebeu as vigas de concreto que darão sustentação à base (pista rolamento). Os trabalhos tiveram início no período da tarde, após entrega das vigas pela empresa Protensul, de São José, que vieram em três carretas, com três vigas cada.

No trajeto de São João Batista à Nova Trento, as carretas foram acompanhadas pela Polícia Militar. Na ocasião, o prefeito Gian Francesco Voltolini, o vice-prefeito, Josemar Guilherme Franzoi e o secretário municipal de Obras, Pedro Oreni Tomasi acompanharam de perto os trabalhos de assentamento. Esta etapa estava prevista para ocorrer no dia 1º de dezembro, mas foi antecipada para dia 26.

Com esta etapa a obra segue para a reta final de construção e ampliação. A empresa Araújo Construções de Criciúma garantiu à Administração Municipal, que a Ponte Ivo Silveira será concluída até o dia 20 dezembro.

A empresa Araújo está no mercado há 35 anos e, no município é responsável por mais quatro obras, destas, todas são pontes. A Araújo já concluiu três pontes: ponte Valério Maleski e Ponte no acesso ao loteamento Alvim Bottamedi, ambas na localidade da Vasca, no bairro Trinta Réis e uma no bairro Salto, na localidade de Baiano. Além dessas obras, a empresa a executará a construção da ponte na localidade de Corrida, que ainda não teve início.

Os recursos das quatro pontes somam R$ 843.854, 34, provenientes da Defesa Civil Nacional e Deinfra, repassados à Prefeitura de Nova Trento pela Defesa Civil do Estado, que se responsabilizou pelos projeto técnicos.