Secretário de Agricultura e Meio Ambiente participa de evento sobre agroecologia

O secretário municipal de agricultura e meio ambiente de Nova Trento, Saulo Roberto Voltolini participou do 8º Encontro do Núcleo Litoral Catarinense da Rede Ecovida de Agroecologia, que ocorreu nos dias 11 e 12 de novembro de 2014, na comunidade do Pinheiral, em Major Gercino.

Na oportunidade ocorreu também o 1º Seminário de Diversificação Agrícola, reunindo famílias participantes do 'Projeto Fomento à Assistência Técnica e Extensão Rural para Agricultores Familiares fumicultores visando à transição para Sistemas Agroecológicos Diversificados', viabilizado através do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados do Ministério Público de Santa Catarina.

Durante o evento o secretário apresentou os aspectos da agricultura no município, como o êxodo rural, a utilização de agrotóxicos e ações de diversificação do setor. O evento foi organizado pelo Cepagro – Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo, uma Ong – Organização não governamental que desde 2007 atua junto ao grupo de Major Gercino, que também conta com a participação de membros de Nova Trento.