Programa ‘Mais Educação’ terá continuidade no município

O programa 'Mais Educação'  do Governo Federal segue até o mês de dezembro, na Escola de Educação Fundamental Padre José da Poain, no bairro Salto. A partir do dia 08 de outubro, as atividades passaram a ocorrer também na quarta-feira. Além disso, serão oferecidas novas oficinas: canteiros sustentáveis, flauta, teclado e atletismo. Permanece apenas a de acompanhamento pedagógico.

As atividades serão ministradas por Alan Facchini (música -flauta, violão e teclado), Rose Dalri Dalri (acompanhamento pedagógico, esporte/lazer e brinquedos e brincadeiras) e Dulce Borati (canteiros sustentáveis). Com a mudança, o Mais Educação passa atender os alunos às segundas, quartas e quintas-feiras, até às 16h30.

De acordo com a secretária-adjunta de Educação e Esporte, Lilian Cristiane Fontanelli, coordenadora municipal do programa, para atender melhor os estudantes, a Administração Municipal realizou melhoria na escola, como a reforma do refeitório, aquisição de mobiliário, utensílios domésticos e também novos materiais para as oficinas. “Estamos felizes com o resultado do programa. Com as atividades oferecidas, os estudantes tem a oportunidade de terem momentos diferenciados, que contribuem com a autonomia, o desenvolvimento e formação como cidadão, além do olhar pedagógico”, explica.

Os primeiros passos do 'Mais Educação' em Nova Trento

O programa 'Mais Educação' teve início no município no dia 15 de maio deste ano, na Escola de Educação Fundamental Padre José da Poain, do bairro, Salto. Cerca de 42 estudantes do 2º ao 5º ano frequentam o ensino regular no período da manhã normalmente e, em seguida, almoçam na escola e tem o tempo para descanso e no período da tarde frequentam as oficinas oferecidas pelo programa.