Estudantes visitam empresa de reciclagem em Brusque

Proporcionada pela extensionista da Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, Cinelândia Maria Venier Cipriani e apoiada pela direção da Escola de Ensino Fundamental João Bayer Sobrinho, do distrito de Claraíba, algumas turmas da entidade visitaram a empresa Bruspet, em Brusque, no dia 19 de agosto.

As professoras Evanilda Gon Facchini e Andressa Celis Souza, acompanharam os estudantes do 4º e 5º ano. Segundo elas, pode ser vivenciada uma aprendizagem significativa, almejada pelo corpo docente e igualmente rica para os alunos. Com a visita, as crianças conheceram como a empresa transforma o material reciclável em “conduter”(mangueira usada na construção civil), visualizando a separação e o processo que passa para torná-lo funcional novamente.

No retorno à escola algumas frases das crianças reforçaram a contribuição da saída: “Eles não trabalham com lixo e sim com material reciclável, “É um emprego digno, pois reciclam para o nosso bem”, Se não reciclarmos, nosso planeta será um completo lixão”. De acordo com as professoras estes dizeres afirmam o quanto contribuiu para o aprendizado. Elas agradecem imensamente aos oportunizadores da viagem de estudos.

Informações:  Professoras Evanilda Gon Facchini e Andressa Celis Souza

Fotos: Escola de Educação Fundamental João Bayer Sobrinho

Publicação: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento