Segunda via de faturas do Samae podem ser emitidas através da internet

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Nova Trento, disponibiliza aos contribuintes a emissão da segunda via de faturas em aberto, através da internet, no site da autarquia. Com a implantação do procedimento online, os neotrentinos não precisam mais se deslocar até a sede do Samae para solicitar o documento.

Até outubro de 2013, para solicitar a fatura era necessário preencher um requerimento para autorizar a emissão da segunda via e pagar uma taxa de expediente.

Saiba como proceder:

Acesse o site do Samae: http://samae.novatrento.sc.gov.br/ .

– Clique no link “Emissão de 2ª via Boleto” .

– Após aparecer a página com o mapa do Brasil, clique no estado de Santa Catarina.

– Procure no final da página Samae de Nova Trento, clique nele.

– Irá abrir uma página “Bem vindo ao nosso portal de consultas municipais”. Clique em sistemas.

– Clique em “faturas” e, em seguida “emissão de segunda via”. Aparecerá uma janela com três alternativas, (CPF/CNPJ, Código do imóvel, Código da pessoa) preencha apenas uma delas, depois clique em “buscar”.

– Aparecerá uma linha abaixo com dados sobre o vencimento, mês referência, número, valor e nome. Confira se é a fatura que você quer imprimir. Abaixo do vencimento haverá uma data em destaque, clique nela.

– Logo após abrirá a segunda via para impressão. Passando o cursor no final da página aparecerá uma linha na qual você deverá clicar na impressora e depois em imprimir finalizando o processo.

Informações: Samae/NT