Pronatec forma 110 alunos em Nova Trento

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na sexta-feira, 13 de dezembro, a primeira formatura dos alunos dos Cursos de Qualificação Profissional oferecidos pelo SENAI e SENAT. A solenidade ocorreu na Casa Dei Noni, no Centro, com a presença dos formandos, familiares, amigos e autoridades municipais,

Aproximadamente 110 alunos dos cursos de Costura, Modelista, Mecânica de Automóveis Leves, Eletricista e Instalador Predial de Baixa Tensão e Operador de Computador receberão os certificados de conclusão de curso.

Os cursos foram disponibilizados gratuitamente pela Secretaria Municipal de Bem Estar Social e Habitação de Nova Trento através do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Os alunos matriculados nos cursos do Pronatec receberam uma ajuda custo de R$ 7,00 por aula frequentada, material didático e lanche.

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento