Rede municipal de ensino abre matrículas para 2014

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Nova Trento divulgou, na última segunda-feira (30), o edital para matrículas gratuitas da rede municipal de ensino. Nas unidades escolares e nos centros de educação infantil haverá matrícula de alunos que estão matriculados; admissão de novos alunos; admissão de alunos por transferência; admissão de alunos que tenham se evadido, independente da idade; admissão de alunos, independente da escolarização anterior.

É importante ressaltar a necessidade da presença dos pais ou responsáveis para efetuar o procedimento, independente da escolaridade da criança ou adolescente. A matrícula ou rematrícula só será realizada presencialmente e com a entrega da documentação solicitada.

A rematrícula dos alunos nas unidades escolares, centro de educação e creches, será realizada no período de 18 à 22 de novembro, em horário de funcionamento das unidades escolares do município. Já a matrícula de novos alunos será realizada no período de 25 à 29 de novembro, também no horário de funcionamento das unidades escolares.

Documentos necessários para matrícula nas unidades escolares:

– Fotocópia da certidão de nascimento

– Uma foto 3×4

– Fotocópia da carteira de vacinação (somente da página das vacinas)

– Fotocópia do comprovante de residência

– Fotocópia da carteira de identidade dos responsáveis

– Cartão do Sus da criança ou adolescente

Documentos necessários para matrículas nos centros de educação infantil:

– Fotocópia da certidão de nascimento

– Uma foto 3×4

– Fotocópia da carteira de vacinação (somente da página das vacinas)

– Fotocópia comprovante de residência

– Fotocópia da carteira de identidade dos responsáveis

– Declaração de trabalho da mãe ou responsável fornecido pelo empregador, ou declaração acompanhada de alvará, comprovando atividade como autônomo

– Fotocópia do comprovante de renda dos pais ou responsáveis do último mês (outubro de 2013).

Antes de realizar o procedimento nos Centros de Educação Infantil, os pais ou responsáveis devem ficar atentos aos critérios:

A criança deverá completar 1 ano de idade até o início do ano letivo, previsto para 20 de janeiro de 2014 para frequentar turmas de creche em período parcial ou integral. As crianças com 4 anos completos até o dia 31 de março de 2014, serão matriculadas somente nos pré-escolares em tempo parcial.

Nas unidades escolares que oferecem turmas de pré-escola, as crianças serão matriculadas a partir de 04 anos completos até 31 de março do ano de ingresso, em tempo parcial. No ensino fundamental, todas as crianças com 06 anos completos até 31 de março do ano de ingresso serão matriculados no 1º ano.

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Nova Trento, ou através do telefone: (48) 3267-3216.

Texto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura
Municipal de Nova Trento