Nova Trento recebe cinco ônibus escolares novos

A Prefeitura Municipal de Nova Trento recebeu cinco novos ônibus escolares, através do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Programa Caminhos da Escola.

No dia 15 de agosto, o município foi beneficiado com três ônibus rural escolar ORE 3 (grande), da marca Volkswagen, com capacidade de para 56 acrianças sentadas. No mês junho, chegaram outros dois ônibus rural escolar ORE 2 (médio), da marca, Volkswagen com capacidade para transportar 42 estudantes sentados.

Fabiana Marchiori é responsável pelo Par em Nova Trento, ela explica que a aquisição dos veículos só foi possível através de uma série e ações e subações que a Secretária de Educação realizou para que as solicitações fossem positivas.

Todos os veículos são equipados com plataforma elevatória veicular para cadeirantes, assentos para crianças com mobilidade reduzida e espaço para cadeiras de rodas. O valor total dos ônibus é R$ 1.227.060,00, pagos pelo Ministério da Educação com transferência direta para munícipio.

O Prefeito Municipal de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini, destaca a importância destas aquisições para a cidade, “com os novos ônibus, vamos garantir mais segurança e conforto para os estudantes. Além disso, o objetivo de adquirir novos veículos é também diminuir os gastos com o transporte terceirizado”.

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento