Vigilância Epidemiológica do Estado autoriza vacinação contra Influenza em crianças de 3 a 5 anos
O Diretor de Vigilância Epidemiológica do Estado, Fábio Gaudenzi de Faria encaminhou ofício (nº 039/2013), na tarde desta quinta-feira, 13 de junho, autorizando os municípios a ampliar a vacinação contra a Influenza (Gripe), para a faixa etária de 3 anos a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Isto ocorreu devido a existência de um quantitativo de doses de vacina, ainda disponível nos municípios. A Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário de Nova Trento, informa que a Unidade de Saúde Madre Paulina, do centro, está oferecendo as vacinas, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 18h, sem fechar para almoço. Apenas solicita-se a carteira de vacinação das crianças.
Além deste público especificado pela Vigilância Epidemiológica, as unidades de saúde estão atentas àqueles que não foram vacinados e pertencem aos grupos prioritários: gestantes, mulheres no período de 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e transmissíveis (com atestado médico), e outras condições clínicas especiais. Estas pessoas podem procurar os postos de saúde para receber a vacina contra a gripe.
Para as crianças que estão recebendo a vacina contra a Influenza pela primeira vez, uma informação importante: elas deverão receber uma segunda dose após 30 dias da primeira. Mais informações podem ser obtidas nos próprios postos de saúde do município, ou pelo telefone (48) 3267-3267.
Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento