Prefeitura Municipal de Nova Trento viabiliza abertura da estrada da Ponta Fina Sul

Com licença ambiental da Fundação do Meio Ambiente (FATMA) e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Transportes, Obras, Serviços Urbanos e Planejamento iniciou esta semana a abertura da estrada do bairro Ponta Fina Sul. Está sendo retirada boa parte do barranco, que impedia a visibilidade dos motoristas que trafegavam por aquela localidade. São pouco mais de 500 metros que serão totalmente remodelados, abrindo completamente a estrada.

O bairro Ponta Fina Sul foi afetado pelas chuvas e pelos desbarrancamentos, durante as catástrofes de 2008 e de outros anos. Após o término destas obras, o local ganha mais segurança, pois em todo este trajeto será efetuada uma hidrossemeadura: composto de sementes e matéria orgânica que é injetado no barranco através de uma bomba a jato. Isso possibilitará que uma camada de grama nasça e impeça o barranco de cair.

Na localidade da Valsugana, a Secretaria de Transportes e Obras também efetuou uma importante obra: instalou um muro de contenção, que possibilitou o alargamento da principal estrada de acesso, além de colocação de novos bueiros.

Patrolamento e limpeza das ruas

Em todo o município, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Transportes e Obras tem efetuado o patrolamento das principais estradas do interior, colocação de novas bocas de lobo e macadamização. Os moradores tem enviado elogios ao Secretário de Transportes e Obras, Pedro Tomasi, e ao Prefeito Municipal, Gian Voltolini. Entre as localidades contempladas estão: Corrida (de dentro), Trombudo, Bonito, Valsugana, Serraval, Lageado, Maiate, Pitanga, São Valentim (de dentro), São Caetano, Distrito de Claraíba (Krecker), Ponta Fina Sul, entre outras.

Atualmente, a Prefeitura Municipal está efetuando a limpeza da rua Madre Paulina, no bairro Vígolo, tendo em vista a proximidade da Festa Litúrgica de Santa Paulina, no mês de julho. A principal rua de acesso ao Santuário também está recebendo pintura de meio-fio.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento