Estudantes fazem manifestações em favor do Meio Ambiente

Uma caminhada ecológica pelas ruas do centro marcou o Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta quarta-feira, 5 de junho, em Nova Trento. A realização foi da Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Epagri. Os estudantes levavam em mãos cartazes, conscientizando a população sobre a importância da preservação ecológica e da reciclagem. Autoridades municipais, como o Prefeito Gian Francesco Voltolini estiveram presentes na solenidade, que culminou na Praça del Comune.

Da mesma forma que em 2012, a Caminhada Ecológica iniciou em dois pontos diferentes da rua Santo Inácio, no centro de Nova Trento. Um determinado grupo, da Escola de Ensino Fundamental João Bayer Sobrinho, Distrito de Claraíba, e da Escola de Ensino Fundamental Padre José da Poian, do Baixo Salto se concentram na Praça Getúlio Vargas, juntamente com a Banda Marcial João Bayer Sobrinho. Em frente ao Banco do Brasil, reuniram-se turmas do Centro de Educação Infantil, da Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco João Valle, bairro Trinta Réis, e APAE com um carro de som. As duas turmas saíram pontualmente às 8h30min e seguiram em caminhada até a Praça del Comune, onde no Coreto Nicolau Bado foram realizadas diversas apresentações dos estudantes.

O Prefeito Municipal, Gian Francesco Voltolini parabenizou os estudantes pela participação, bem como os professores e todos os envolvidos na realização deste evento, que visa a conscientização e o envolvimento direto da comunidade. O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Saulo Roberto Voltolini e a extensionista da Epagri, Cinelândia Maria Venier Cipriani também proferiram algumas palavras aos estudantes, enaltecendo sobre a valorização da vida e do meio ambiente.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal de Educação