Curso de Operador de Computador tem início na Escola do bairro Trinta Réis

Nesta segunda-feira, 3 de junho, teve início o curso de Operador de Computador, na Escola de Ensino Fundamental Francisco João Valle, bairro Trinta Réis. A realização é do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Bem Estar Social e Habitação, juntamente com o SENAI de Brusque. O curso tem carga horária de 180 horas, com aulas duas vezes por semana (segundas e quartas-feiras), no período de junho a dezembro deste ano. Foram inscritos 28 pessoas somente neste curso.

Da mesma forma que os cursos de Costureiro e Mecânica de Automóveis (que estão em andamento), o de Operador de Computador é totalmente gratuito, e o aluno recebe uma ajuda custo de R$ 7,00 por aula frequentada. “É um incentivo a vocês, com uma ajuda para o deslocamento e o lanche”, informa o Coordenador do Núcleo de Eletromecânica do SENAI, presente na aula inaugural, João Eugênio Rovaris. Para receber o certificado final, os alunos precisam ter 75% de frequência. As aulas serão ministradas por um professor da comunidade: Alison Merizio Mazzola, que já possui vasta experiência na área.

O Secretário Municipal de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino desejou boas vindas aos estudantes e agradeceram a parceria firmada para a realização de mais este curso em Nova Trento. “No próximo dia 17 de junho, daremos início ao curso de Eletricista e Instalador Predial de Baixa Tensão, que será realizado na Casa da Cidadania”, informou Adauton Raulino. Além destes já citados, a referida Secretaria continua com inscrições abertas para outros cursos: Manicure e Pedicure, Modelista em Vestuário, e mais um curso de Costureiro (devido ao grande número de pessoas).Os interessados podem manter contato com a referida Secretaria na rua Salvador Gessele, ao lado da Casa da Cidadania, no horário das 8h às 12h, e das 13h30min às 17h30min. Mais informações também pelo telefone: (48) 3267-3219.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento